Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Cancelamentos de cirurgias na Horta devido à elevada temperatura no bloco operatório

Carlos Ferreira e Luís Garcia exigem ação rápida do Governo

Cancelamentos de cirurgias na Horta devido à elevada temperatura no bloco operatório

Carlos Ferreira e Luís Garcia, deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial, exigem a “intervenção célere e eficaz” do Governo regional no sentido de impedir que sejam canceladas mais cirurgias no Hospital da Horta devido às limitações do sistema de arrefecimento do ar no interior das salas do bloco operatório.
Segundo Carlos Ferreira, no passado dia 18 foram canceladas várias cirurgias naquela unidade hospitalar “por não existirem condições para o efeito, designadamente por verificar-se uma elevada temperatura no interior de uma das salas do bloco operatório” daquele hospital.
“De acordo com a informação recolhida, o problema reside na avaria do equipamento de arrefecimento de ar que há muito carece de investimento, o qual tem sido adiado pela tutela”, refere o deputado, depois de anunciar a entrega no parlamento açoriano de um requerimento a exigir explicações ao executivo.
Esta não é a primeira vez que são canceladas ou adiadas cirurgias no Hospital da Horta pelos mesmos motivos, não obstante “os sucessivos alertas para um problema que tende a agravar-se nos meses de verão.
O social-democrata considera “inaceitável” que o Governo regional, perante essas denúncias, “tenha decidido não autorizar a reparação ou o reforço da capacidade do equipamento de arrefecimento de ar no Hospital da Horta”, sujeitando os profissionais e utentes a temperaturas ambiente elevadíssimas”.
Num requerimento enviado ao Governo regional os social-democratas querem saber “quantas cirurgias foram canceladas no Hospital da Horta desde o início de junho e porque motivos e se o Governo está disponível para investir de imediato na reparação do equipamento de arrefecimento de ar no hospital.

 
Visto: 200 vezes | Likes:
2018-06-22 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por